Assembleia única para todos os profissionais de educação de Araçoiaba

Se liga💡no Resumo📝.
Terça-feira, dia 08/08/2023, na sede do SINPROME ( Sindicato dos Profissionais da Educação), houve a assembleia única para todos os profissionais da educação do município de Araçoiaba no horário manhã- ⏰9h30.
Os pontos em discussão foram:👇🏽

➡️ Devolutiva das negociações junto ao Governo-
📌 Na reunião que houve segunda-feira dia, 31/07/2023, a Gestão voltou a dizer em negociação que o percentual do reajuste que dará a categoria é de 4%.
Deliberação
👉🏾 A categoria deliberou que não aceita o percentual de 4% , pois não podemos mutilar nosso plano de cargos e remuneração.

➡️ Estado de Greve .
📌 A categoria deliberou em terminar com o Estado de Greve. E que a partir de quinta-feira dia 10/08/2023, retorna ao expediente normal para todos os profissionais de educação. E mais uma vez os profissionais demonstram o compromisso com seus estudantes, pais e população de Araçoiaba.

➡️ PCC do pessoal de apoio administrativo do magistério.
📌 A gestão disse que está fazendo a análise.

➡️ Congresso de Tecnologia
📍local: Faculdade SENAC- Recife.
📆 Dias: 20, 21 e 22/09/2023.
📌 Em assembleia foram sorteados 3 associados para participarem do congresso 👇🏽

1ª sorteada :👇🏽
🙋🏽‍♀️ Missileide Martins da Silva Santos.
2ª sorteada: 👇🏽
🙋🏽‍♀️ Cecília Trajano da Silva.
3ª Sorteada: 👇🏽
🙋🏽‍♀️ Laurenice Medeiros da Silva.
⚠️ O SINPROME irá custear a inscrição dos associados sorteados e dará uma ajuda de custo, para despesas com alimentação.
🚕O transporte é por conta do associado.

➡️ Ações Judiciais

🔖 Implantação do Exercício de Magistério.
📌 A prefeitura já foi notificada com o prazo previsto pela justiça de até o dia 15/08/2023 para fazer a implantação. Agora é só aguardar⏳.

🔖 Instabilidade Finaceira.
👉🏾 Gratificações:
➖ Difícil acesso .
➖ Gestor escolar.
➖ Coordenação escolar.
📌 Os processos judiciais estão distribuído na 1ª e na 2ª vara.
Algumas das ações foram deferidas pelo juiz e outras foram indeferidas.
O sindicato está recorrendo das decisões judiciais de indeferimento.
Vamos apelar até a última instância, lutando sempre pelos direitos dos Profissionais de Educação.

➡️ Eleição de Gestor escolar:
📌 A secretaria de Educação tem até o dia 30/09/2023, para finalizar o processo da seleção de gestor e vice gestor escolar, caso isso não se concretize infelizmente o município irá perder o recurso Federal.

📝 Informes Gerais:

🍛 Conselho da merenda:
Foi dada o momento de fala :
A presidente do Conselho da Merenda a professora Edineuza do Espírito Santo, a qual pode explanar sobre as dificuldades que o conselho está tendo em atuar, pois não tem disponibilidade de transporte para levar nas escolas mais distantes, como as escolas da zona rural. Também não tem a casa dos conselhos para fazer as reuniões etc.
Mesmo assim o conselho tem feito as atuações com frequência, mais é necessário a colaboração de todos. Também convidou para os profissionais participarem das reuniões deste conselho, e irá disponibilizar para a categoria o calendário das reuniões.

🏛️ Sessões na Câmara do Vereadores de Araçoiaba.
🚨O SINPROME convida todos os profissionais da educação para participarem das sessões na câmara dos vereadores, pois é de extrema importância a presença da categoria, como também a população estarem cientes dos projetos que estão sendo apresentados e aprovados na câmara de Vereadores de Araçoiaba- PE.

Continuamos firmes e fortes na luta 💪💪

A Diretoria Executiva do SINPROME.