Hoje, dia 19/04, foi realizada uma assembleia com todos os profissionais de educação, onde em pauta foi discutido:
▪️Deliberações sobre as negociações do piso com a Gestão Municipal.
▪️Assuntos do interesse da categoria.
⏩ Foi apresentada para a categoria a proposta enviada pelo governo municipal, que seria de no máximo 15% o aumento salarial do piso para os professores.
⏩ O Sindicato apresentou os cálculos que, para o plano de cargos e carreira não seja mutilado, o mínimo que o governo teria que dar de aumento seria de 20%, para que os professores que ainda se encontram abaixo do piso chegue ao nível do piso atual.
Então foram lançados duas propostas pelos profissionais de educação onde:
1⁰- Enviar uma contra proposta de 20% e depois negociaria com a Gestão, os 5,6% que faria o total de 25,6%, que foi a proposta enviada pelo sindicato anteriormente.
2⁰- Enviar uma contra proposta de 20%, que não mutilaria o plano de cargos e Carreiras dos professores.
✔️Foi deliberado pela maioria dos votos presentes que: Enviassemos a Contra proposta para o Governo Municipal de 20%, e que a partir de segunda feira, dia 25/04, entraremos em estado de greve.
Sendo assim, não foi aceito pela categoria a proposta do governo de aumento de no máximo 15%, levando-nos a continuarmos a lutar pelos nossos direitos.
⏩A comissão do PCC do pessoal de apoio administrativo irá se reunir na próxima semana com representantes do sindicato para finalizar a minuta do PCC dos mesmos para que seja enviado tão logo para a gestão municipal com isso cumprindo com o PME;